Cotidiano

TJ inicia projeto educativo de combate à violência doméstica em escolas

Objetivo é proporcionar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha no âmbito escolar e aproximar o Judiciário da sociedade roraimense

Na próxima segunda-feira, 11, a partir das 10h, marca o início do projeto “Maria vai à Escola”, realizado pelo Tribunal de Justiça por meio do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista.

O objetivo do projeto é proporcionar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha no âmbito escolar e aproximar o Judiciário da sociedade roraimense.

 A primeira escola municipal a ser beneficiada com a atividade será a Laucides Inácio de Oliveira, localizada no bairro Pérola do Rio Branco.

 O projeto que terá duração de 30 dias será desenvolvido com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos receberão materiais lúdicos e educativos que abordarão os seguintes conteúdos: Equidade de gênero, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Lei Maria da Penha, Direitos Humanos e Cidadania.

 “No âmbito escolar é importante capacitar docentes e estudantes, visto que, a violência contra a mulher está presente em diversos e diferentes lares, sendo imprescindível a divulgação dos mecanismos de combate a essa violência”, destacou a juíza Maria Aparecida Cury.

Os trabalhos serão realizados de forma interdisciplinar e contarão com a participação de gestores, técnicos e professores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além da participação da Juíza Maria Aparecida Cury e a equipe técnica do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

Fonte: TJRR