O Tribunal de Justiça de Roraima completa hoje 27 anos de sua instalação. Para comemorar a data, a instituição realiza uma programação especial com sessão solene, homenagens, lançamento e exposição de livros, entrega de certificados às unidades do Poder Judiciário e entrega de troféu aos servidores destaque.
A abertura da programação será hoje, 25, às 9 horas, na sala do Tribunal Pleno em sessão solene. A partir das 16h, no Teatro Municipal de Boa Vista, haverá um coquetel de recepção aos magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário. Na ocasião, será lançado o livro “Enxergando o sucesso com as mãos”, de autoria da servidora Vera Sábio.
O juiz Esdras Silva Pinto também irá expor o livro “Ciências Penais e Juízes Criminais”, de sua autoria. Às 17h, terá início a entrega de certificados às unidades que cumpriram metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e entrega de troféus aos servidores destaque das unidades judiciárias. O evento encerrará com o show da banda Bud Rock.
De acordo com a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, o evento será uma oportunidade para que todos se reúnam para comemorar as conquistas alcançadas durante os 27 anos de história do TJ. “Ao longo desses anos, o Tribunal de Justiça de Roraima passou por muitas dificuldades e desafios. Hoje podemos afirmar que o nosso Tribunal está configurado como um dos melhores do país. É uma alegria muito grande podermos publicamente agradecer a cada um que contribuiu para que chegássemos nesse patamar. Cada servidor e cada magistrado desempenhou seu papel com maestria. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse.