Cotidiano

Traficantes do Amazonas são presos com cocaína e skunk em Roraima

Dupla utilizava um imóvel no bairro Caçari, área nobre da cidade, como ponto de apoio para tráfico

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Boa Vista na noite de ontem, 12. A dupla, que é conhecida pela sua atuação no Amazonas, estava com mais de 4kg de skunk além de uma pequena porção de cocaína, droga que possui alto valor em mercado.

A prisão é resultado de ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco) coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, em conjunto com a Divisão de Captura e Inteligência (Dicap) e contou com o apoio do Canil da Polícia Militar do Estado de Roraima.

Segundo a PF-RR, a ação foi realizada após a Dicap ter recebido informações da Polícia Civil do Amazonas no sentido de que dois traficantes, já conhecidos das forças policiais amazonenses, estavam em Boa Vista comercializando entorpecentes.

Agentes da Ficco e da Dicap realizaram alguns levantamentos de campo conseguindo identificar que os suspeitos estavam utilizando um veículo modelo camionete e um imóvel no bairro Caçari, na área nobre da cidade, como ponto de apoio, motivo pelo qual passaram a monitorá-los.

Os suspeitos foram abordados no momento em que realizavam a entrega para um usuário. No automóvel, foram encontradas diversas porções de Skunk em condições típicas de venda e uma porção de cocaína, droga que possui alto valor de mercado, além de ser considerada a mais deletéria do mundo. No imóvel utilizado pelos suspeitos, os policiais localizaram mais droga, totalizando na apreensão de 4Kg de Skunk, a qual afirmaram ter sido trazida de Manaus.

Um dos suspeitos apresentou documento de identidade falso para os policiais, razão pela qual também recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso (CP, art. 304). Além disso, já tinha sido preso em Manaus no ano de 2013 por tráfico de drogas, ocasião em que, durante a abordagem policial, acabou empreendendo fuga com seus comparsas, causando o atropelamento de um Investigador da Polícia Civil do Amazonas. Todos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Veja vídeo da prisão:

Leia mais: 

Homens são presos com meio quilo de skunk e meio quilo de cocaína -…