Suspenso por decreto estadual, o transporte intermunicipal de passageiros será retomado parcialmente, a partir desta quarta-feira (10), como medida de flexibilização da quarentena.
Para funcionar, os empresários de transporte precisam obedecer alguns critérios, já que muitas das restrições ainda permanecem. Entre elas está a lotação máxima de 50% do número de passageiros dos assentos disponíveis nos ônibus e coletivos intermunicipais. Também o número de viagens entre os municípios está reduzida.
“Todos os passageiros e funcionários das empresas concessionárias deverão utilizar máscara e deverá ser ofertado álcool em gel ou outro produto desinfectante aos usuários, além do distanciamento que deverá ser fiscalizado”, diz o Governo.
TRANSPORTE ENTRE ESTADOS – A exceção da flexibilização é o transporte interestadual. Permanece como medida temporária, a restrição da circulação de ônibus interestadual, ônibus fretado e vans nas conexões com outros estados. O decreto pode ser acessado na página do Diário Oficial do Estado (DOERR) na internet a partir da próxima quarta-feira (10)