A Prefeitura de Boa Vista entregou nesse sábado (1º) para a população o Trauma do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O setor recebe as crianças que chegam à unidade em situações mais críticas, como em casos de acidentes e queimaduras graves, e agora passa a contar com 10 leitos.
“Com essa adequação do Trauma, os profissionais também terão melhores condições de trabalho e daremos mais celeridade no atendimento das crianças que chegam aqui em situação crítica”, disse o prefeito Arthur Henrique, que esteve no Hospital para a entrega da nova estrutura.
A unidade é a única voltada ao público Infantil em Roraima e, segundo pais de pacientes internados, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, está em estado crítico. Os profissionais de saúde e responsáveis pelas crianças fizeram uma denúncia de que faltam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e no Trauma e, como consequência, há registro de mortes.
Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), nas próximas semanas serão entregues as obras de adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para aumentar em 87% o número de leitos de UTI.
“Enfrentamos o impacto da crise sanitária Yanomami e o aumento da imigração, mas a gestão municipal tem trabalhado para que a população da nossa capital receba serviços com mais qualidade”, destacou a secretária de Saúde, Regiane Matos.