Cotidiano

Travessia de moradores do Passarão é feita pelo Corpo de Bombeiros

Até o domingo, dia 22, três bombeiros, em uma embarcação da própria Corporação, vão fazer a travessia de pessoas no local, tudo dentro das normas de segurança com o uso de coletes salva-vidas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) vai garantir a travessia dos moradores da região do Passarão e das comunidades indígenas do baixo São Marcos, durante o fim de semana.

Até o domingo, dia 22, três bombeiros, em uma embarcação da própria Corporação, vão fazer a travessia de pessoas no local, tudo dentro das normas de segurança com o uso de coletes salva-vidas. 

A ação está sendo feita após solicitação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

A partir de segunda-feira, dia 23, a Seapa vai disponibilizar um barco para dar continuidade ao serviço até que a balsa Trombetas, que faz a travessia de pessoas e veículos na região possa voltar a operar. 

No final do mês de novembro, a embarcação desceu por cerca de 10 quilômetros e encalhou em um banco de areia. Desde então, equipes trabalham na remoção. O trabalho se torna cada vez mais dificultoso devido ao período seco, pois a cada dia o nível do rio Uraricoera desce alguns centímetros. 

O comandante geral do CBMRR, Jean Claúdio, explicou que três bombeiros foram destacados para o local, a embarcação, o motor e os coletes são da Corporação. Ele  informou ainda que algumas normas foram estabelecidas para a travessia. 

“Nossa embarcação só deve atravessar em horários estipulados, assim como a balsa funcionava quando estava operando. Além disso, todos os passageiros vão utilizar coletes salva-vidas, garantindo a segurança”, detalhou.