Cotidiano

Três estabelecimentos são autuados por descumprirem decreto em BV

As equipes percorreram vários bairros da capital, para verificar o cumprimento do decreto, que altera algumas flexibilizações contidas no plano de retomada da economia

A primeira ação de fiscalização após a publicação do decreto 014/E, que altera algumas flexibilizações contidas no plano de retomada da economia, devido ao aumento dos casos da covid-19 na Capital, foi realizada na noite dessa quinta-feira, 28, em Boa Vista.

As equipes percorreram vários bairros,vistoriando o cumprimento do decreto. Na ação foram vistoriados 28 estabelecimentos, onde três foram autuados e os demais receberam apenas orientações para o cumprimento à risca do que estabelece o decreto.

O diretor da Vigilância Sanitária de Boa Vista, Fernando Matos, fez uma avaliação positiva desta primeira ação após a divulgação do novo decreto. “Os nossos agentes observaram a aceitação da sociedade em entender a aplicação do decreto para evitar a proliferação da covid – 19. Com isso concluímos que a sociedade está adquirindo uma consciência”, enfatizou.

A prefeitura reforçou a fiscalização no comércio de Boa Vista com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas restritivas contra o coronavírus. Desde o início do ano, já são 277 estabelecimentos foram inspecionados durante ações noturnas na cidade, 56 foram autuados e 25 embargados.

A fiscalização no comércio local é comandada pela Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Durante a operação, os empresários são orientados sobre o cumprimento das medidas sanitárias de proteção para conter a disseminação do vírus.

A ação conta também com o apoio da Polícia Militar (Foto: Semuc-PMBV)