A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgou nessa segunda-feira (13) o novo boletim epidemiológico da Covid-19. O estado registrou três novas mortes, cada uma em Boa Vista, Mucajaí e Pacaraima.
O boletim não registrou novos casos porque, segundo a Sesau, houve uma mudança na base nacional de dados. A pasta informou que a atualização permitiu, por exemplo, o retorno do registro de casos notificados em outros estados, o que não ocorria desde março deste ano.
Desde o início da pandemia, Roraima confirmou 126.855 casos e 1.971 óbitos por coronavírus. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) permanece em 1,56% pelo terceiro dia consecutivo. Vinte e sete mortes são investigadas sob suspeita de terem sido causadas pelo coronavírus.
Roraima tem 121.129 recuperados da Covid-19 pelo quarto dia seguido. Nessa segunda, três pessoas foram liberadas depois de vencer a doença, sendo duas no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e uma no Hospital Geral de Roraima (HGR). Com isso, o estado tem agora 3.981 altas só na rede hospitalar do estado.
Taxa de ocupação de UTIs do HGR cai para 70%
Entre domingo (12) e segunda (13), a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR (Hospital Geral de Roraima) caiu de 76% para 70%. Isso corresponde a 35 leitos ocupados dos 50 disponíveis.
O número de leitos de UTI para recém-nascidos ocupados no estado caiu de três para dois, todos na Maternidade. Os cinco do Hospital da Criança continuam vazios. Roraima tem 14 leitos desse tipo.
Roraima tem 68 internados com Covid-19
Considerando todos os tipos de leitos na rede estadual, caiu de 76 para 68 o número de internados com a doença. São 50 no Hospital Geral de Roraima (HGR), 13 no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e cinco na Maternidade.