Cotidiano

Três pacientes com COVID-19 deixam o HGR para isolamento em casa

Eles receberam alta hospitalar esta semana e agora seguirão em isolamento domiciliar por 14 dias

Três pacientes diagnosticados com o Novo Coronavírus receberam alta hospitalar e deixaram o HGR. Na quarta-feira, 8, dois pacientes receberam alta e o terceiro, deixou a unidade nesta quinta-feira, 9. Agora eles seguem em isolamento domiciliar por mais 14 dias, para serem considerados curados.

“Trata-se de pacientes confirmados para COVID-19, que apresentaram necessidade de internação, foram medicados e evoluíram bem. Mas é importante deixar claro que só após os 14 dias de isolamento domiciliar é que eles serão considerados curados totalmente”, esclareceu a médica infectologista, Alessandra Martins.

A médica reforça que o isolamento domiciliar é obrigatório, de acordo com protocolos estabelecidos pelo MS (Ministério da Saúde).

“Ao receber alta hospitalar o paciente sai da condição de vulnerabilidade, mas ele deve manter os cuidados recomendados pelo MS, uma vez que podem voltar a apresentar sinais e sintomas compatíveis para internação, bem como ser agentes transmissores do vírus, por isso é tão importante que fiquem em casa”, enfatizou.

“É uma boa notícia registrar a recuperação deles. Para nós que estamos na linha de frente, encarando essa batalha contra o coronavírus, ver os pacientes se recuperando é uma injeção de ânimo, importantíssima nesse momento”, ressaltou o secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto.