Cotidiano

Tribunal de Justiça julgará mais de 700 recursos em sessão especial

A sessão ocorrerá na sala do Tribunal Pleno, na sede do órgão nesta sexta (7). Dentre os processos da pauta de julgamentos estão causas de má prestação de serviço de telefonia e fila de banco.

Em comemoração ao Dia do Advogado e Magistrado, a ser celebrado no dia 11 de agosto, o Tribunal  de Justiça realizará na sexta-feira (07),  uma sessão especial na sala do Tribunal Pleno,  na qual serão julgados 770 recursos.

A sessão, que ocorrerá  a partir das 9h, na sede do órgão, tem o objetivo de garantir o alcance das metas impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de julgamento e arquivamento de processos (taxa de congestionamento).

A Turma recursal, formada por três julgadores, é o órgão que julga os recursos de segundo grau no caso dos Juizados Especiais. Causas de má prestação de serviço de telefonia e fila de banco estão entre os processos aprovados por essa instância para a pauta de julgamentos.

Estão envolvidos na tarefa os seis  magistrados membros da Turma (1º Titular-Dr. Cristóvão Suter; 2º Titular-César Alves; 3º Titular-Dr. Erick Linhares; 1º Suplente-Elvo Pigari; 2º Suplente-Angelo Mendes e 3º Suplente-Bruno Fernando Alves Costa), cinco servidores e três estagiários.

Dia do Advogado e Magistrado

Realizado no dia 11 de agosto, a data marca o mês em que foram criados os primeiros cursos jurídicos no Brasil, há 187 anos, e celebra a indiscutível relevância social dos magistrados e dos advogados.