O grupo de trilheiros UTV-RR realizou o percurso de mais de 255km que iniciou em Pacaraima, município no norte de Roraima, atravessou lugares como a Serra do Sol e chegou até a Venezuela. Com aproximadamente 50 participantes, o caminho em meio as áreas florestais são entretenimento em Roraima.
Segundo o empresário Juliano Leobet, trilheiro do grupo ‘UTV’ e ‘DMK’, o caminho envolve muita burocracia e autorizações, o que leva a uma dificuldade além do trajeto, mas ele relata sobre os pontos positivos do esporte.
“A trilha me ensina bastante coisa dentro da amizade, aprendi sobre comunhão, fraternidade, porque na trilha é isso, aprendemos que um depende do outro e precisamos nos ajudar aconteça o que acontecer, e isso nos fortalece muito. Isso sem falar na paisagem, vemos coisas e lugares que no dia-a-dia as pessoas não conseguem ver” disse o empresário.
As trilhas são planejadas pelos participantes, onde são decididas as datas, destinos, e quantidade de participantes. O destino dos aventureiros são organizadas por diversos pontos da região, da fazenda de participantes, BR-319, municípios de Roraima e Amazonas, até a fronteiras de países.
As chegadas contaram com aviões, carros grandes e modelos de UTV’s. Apesar de enfrentarem dificuldades durante o caminho, dia e noite, os participantes se dizem apaixonados pela aventura que o esporte proporciona, relatam momentos de aprendizados e paisagens únicas de cachoeiras dos montes da região.
VEJA VÍDEO: