Cotidiano

Trinta mortes são suspeitas de serem causadas pela Covid-19 em Roraima

Boletim da Secretaria de Saúde também confirma 14 novos casos em seis municípios e uma nova morte em Boa Vista. Vacinômetro registra mais 689 vacinas aplicadas em Roraima

Trinta óbitos são suspeitos de terem sido provocados pelo novo coronavírus atualmente. A informação é do novo boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) nesse domingo (29).

O documento também registra 14 novos casos em seis municípios e uma nova morte em Boa Vista. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pessoas que sofrem ou sofreram com a doença) permanece em 1,57%.

As cidades que registram novos testes positivos foram: Alto Alegre (um), Amajari (um), Boa Vista (nove), Mucajaí (um), Pacaraima (um) e São João da Baliza (um). Roraima tem agora 123.749 casos e 1.940 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

UTIs do HGR continuam com 88% de taxa de ocupação

Em relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adultas disponíveis para Covid do HGR (Hospital Geral de Roraima), a taxa de ocupação permanece em 88% pelo segundo dia consecutivo. Existem atualmente 50 leitos adultos disponíveis, sendo 44 ocupados. No Hospital da Criança, em Boa Vista, as cinco UTIs exclusivas para atender recém-nascidos estão vazias.

No total de leitos de todos os tipos na rede estadual, existem 126 pacientes internados com o novo coronavírus. São 63 no Hospital Geral de Roraima (HGR), 54 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e nove na Maternidade.

Cinco pessoas recebem alta no Hospital de Retaguarda


O Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Neste domingo, cinco pessoas receberam alta no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC). Com isso, sobe para 3.889 o número de pacientes que receberam alta hospitalar só na rede estadual. Desde o início da pandemia, 119.470 pacientes diagnosticados com a doença se recuperaram – número que se mantém inalterado pelo terceiro dia consecutivo.

Vacinômetro registra mais 689 doses aplicadas em Roraima

O Vacinômetro atualizou nesse domingo os dados da vacinação em Roraima. Foram 500 novas pessoas que receberam a primeira dose – com isso, chega a 267.772 o número de roraimenses imunizados com a primeira (54,11%). Entre os que receberam a segunda ou única foram 189, número que aumenta para 88.342 a quantidade de habitantes que completaram a imunização no estado, o que representa 17,85% da população vacinável, que é de 494.839.