A Unidade Básica de Saúde (UBS) integrada ao Hospital da Criança Santo Antônio teve o horário ampliado, passando a funcionar das 7h à 0h no atendimento de casos leves. A nova medida foi anunciada pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), após visita feita ao hospital.
LEIA MAIS
- MP abre inquérito para investigar falta de médicos no Hospital da Criança
- Seletivo vai contratar profissionais principalmente para o Hospital da Criança
O novo horário está em vigor desde o último sábado (16). Antes a unidade funcionava de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h à 0h, e sábado e domingo, das 12h à 0h.
Antes da UBS, havia espera no atendimento dos casos leves, devido a casos urgentes. Com a criação da unidade, no início do ano, os casos considerados pela triagem como leves passaram a ser encaminhados à UBS integrada.
“A unidade recebe as crianças que não são casos de urgência e emergência, que representavam a maioria no pronto atendimento do hospital e tem cumprido a proposta de desafogar os atendimentos”, disse o prefeito.
Desde janeiro, quando foi implantada, a UBS integrada ao Hospital realizou 19.885 atendimentos. A maioria dos casos são de síndromes respiratórias, como a gripe.
A unidade conta com recepção, duas salas para atendimento médico, sala de triagem, sala de acolhimento, farmácia e sala de enfermagem e atende crianças com casos que não sejam de urgência e emergência.