A população poderá voltar a se consultar na Unidade Básica de Saúde Dr. Sílvio Botelho, localizada no bairro Paraviana, a partir desta sexta-feira, 28. A unidade que atende casos leves e confirmados da covid-19, foi demolida e construída novamente.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com atendimentos exclusivos de casos de covid-19: atendimento médico e de enfermagem, testes para diagnóstico da doença, dispensação de medicamentos, encaminhamento para especialidades, entre outros.
A nova estrutura contempla ambiente climatizado, pintura e cobertura, acessibilidade, piso cerâmico, novas instalações elétricas, monitoramento e segurança, internet – com fibra ótica, iluminação, nova recepção, para atender até 45 pessoas. Além de cinco pontos para cadeiras odontológicas, sala de coleta, de inalação, curativo, vacina, sala de observação e procedimentos, copa, almoxarifado e expurgo, área coberta para atividades, estacionamento e um parquinho para as crianças. Os recursos da obra foram próprios e de emenda parlamentar da ex-deputada federal Maria Helena Veronese.
OBRAS – O processo de construção começou ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita e era um anseio antigo tanto da população como dos próprios profissionais. O vice-prefeito, Cássio Gomes esteve hoje no local e destacou o compromisso da gestão.
“Estou muito feliz de poder contemplar toda a transformação e a nova estrutura da nova unidade. Eu que fiz parte desse avanço e sei como foi desafiador cada momento. Hoje temos uma ubs completa não somente na estrutura física, mas equipada e com profissionais preparados para atender a nossa população da melhor forma possível, e isso, graças ao apoio da ex-prefeita Teresa e agora do nosso prefeito Arthur Henrique”.
O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão agradeceu a confiança e compromisso do prefeito Arthur. “Agradecemos todo o cuidado com a saúde e apoio tanto da ex-prefeita Teresa como do nosso prefeito Arthur por viabilizar os recursos e dar condições de construir uma nova estrutura para poder atender nossos profissionais e também a população”, frisou.
Leia mais:
REFORMA
UBS Sílvio Botelho suspende atendimento a partir de amanhã