Cotidiano

UERR oferece capacitação sobre Plano de Negócios em Caracaraí

Evento acontece em três sábados seguidos, nos dias 7, 14 e 21 de março

Nos dias 7, 14 e 21 de março, a Universidade Estadual de Roraima (UERR), campus de Caracaraí, promove o curso para formação de Plano de Negócios.

O curso será realizado das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. A inscrição é gratuita e a universidade concederá certificação. Para poder receber o certificado, o participante terá 15 dias para elaborar um plano de negócios e enviar para a Uerr em Caracaraí.

Empresários, acadêmicos e interessados em abrir um novo empreendimento em Roraima são parte do público esperado. Curso vai mostrar as ferramentas de gestão, boas práticas na área e mostrar as vantagens da elaboração de um plano.

A diretora do campus e organizadora do curso, Marta Rufino, informou que o Basa (Banco da Amazônia S.A.) será um dos parceiros e que enviará um projetista para abordar a captação de recursos junto à instituição.

 “O objetivo da Uerr em Caracaraí é fornecer aos acadêmicos, empresários e sociedade o conhecimento na área mercadológica, visando também aproximar a universidade da sociedade dos municípios vizinhos de Mucajai e Iracema, contribuindo assim para o desenvolvimento local”, explicou a diretora.

Marta informou ainda que em pesquisa realizada por alunos do curso de Ciências Contábeis, no ano passado, detectou que grande parcela dos empresários de Caracaraí desconhecia ou não usava o plano de negócios em seus empreendimentos.

“Diante deste contexto observamos a necessidade de oferecer um curso de Elaboração de Plano de Negócios para auxiliar os antigos e novos empreendedores como também a classe acadêmica, para que possam utilizar essa ferramenta em suas atividades”, disse.

Segundo o pró-reitor de Extensão, André Russo, o objetivo do curso é fomentar a conscientização da importância da elaboração de um plano de negócio ao se iniciar uma atividade mercadológica, mostrar quais as ferramentas de gestão, partilhar boas práticas na área, orientar os professores na construção de propostas e mostrar as vantagens da elaboração de um plano.

Fonte: UERR