Cotidiano

Uerr promove seminário sobre Ecoturismo na Amazônia

Debates serão voltados para perspectiva de desenvolvimento da atividade turística em Roraima

O curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima (UERR) promove nos dias 01 e 02 de março, das 14h às 18h, no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, o seminário “Ecoturismo na Amazônia Setentrional: Experiências e Perspectivas de Desenvolvimento”.

O seminário é uma atividade alusiva ao Dia do Ecoturismo, comemorado no dia 1º de março, e ao Dia Nacional do Turismo, dia 02 de março. Segundo a organização, os debates serão voltados para perspectiva de desenvolvimento da atividade turística em Roraima, sobretudo do segmento ecoturístico.

INSCRIÇÕES

Para participar do seminário os interessados podem fazer suas inscrições pelos telefones: (95) 2121-0929 ou (95) 99114-7553. O e-mail [email protected] também pode ser utilizado para tirar dúvidas.

SEMINÁRIO

Para Bruno Dantas, visitar a Amazônia e desfrutar das belezas naturais compostas pela paisagem, fauna e flora são experiências únicas e que proporcionam o contato mais íntimo entre as pessoas e o meio ambiente. “Além disso, dispor de uma gama de produtos e serviços que proporcionam conforto e comodidade aos viajantes faz parte da experiência de visitação que alia infraestrutura e qualificação profissional para bem receber”, lembra.

Nesse contexto, segundo o coordenador, surge o turismo como uma das atividades mais importantes da economia nacional, responsável pela grande mobilização de visitantes que buscam no ecoturismo uma aproximação maior com a natureza.

Segundo o coordenador do curso, Bruno Dantas Muniz de Brito, o ensino superior é um importante vetor de discussão e pensamento sobre as vertentes dessa atividade.

“O evento é um momento importante onde os profissionais e estudantes da área podem ampliar as discussões sobre a temática, além de debater sobre os paradigmas e perspectivas contemporâneas do turismo, como os impactos oriundos de doenças como a zika no setor de viagens”, relatou o coordenador.

Com informações da Uerr