O reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), José Geraldo Ticianeli, deve ser reeleito ao cargo em eleições que serão realizadas nesta terça-feira (31), de forma presencial, nos quatro campi da instituição de ensino. O processo eleitoral de consulta para escolha do próximo reitor e vice-reitor da Universidade tem apenas a chapa do atual reitor na disputa.
Ao lado do atual vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega, Ticianeli tenta a reeleição com a “UFRR: Diversa e de Todos”. A próxima gestão assume o comando da UFRR por mais quatro anos – de 2024 a 2027. Para vencer a eleição, a chapa de Ticianeli precisa receber ao menos um voto, isso porque há somente ele na disputa.
Cerca de 8,5 mil pessoas, entre professores, técnicos e alunos, estão aptas a votar pela escolha do novo reitor e vice. A votação é facultativa, individual e secreta. Apenas pessoas com vínculo permanente com a UFRR podem votar. Cada voto corresponde a um peso diferente na votação: professores correspondem a 70%, técnicos administrativos a 20% e os alunos terão peso de 10%.
Locais de votação
- Campus Murupu – Sala da coordenação pedagógica do campus – 9h às 16h
- Campus Cauamé – Sala de reunião da direção do campus – 9h às 16h
- Campus Paricarana (Professores) – Sala 611 do Bloco 6 – 9h às 21h
- Campus Paricarana (Técnicos) – Sala de orientação Dcon no Bloco 6 – 9h às 21h
- Campus Paricarana (Alunos) – Sala 612 e 613 do Bloco 6 – 9h às 21h
- Campus São João da Baliza – Sala de aula na sede do SESC-RR – 10h às 12h