A Policlínica da Universidade Federal do Roraima (UFRR) começou a ser construída no fim de novembro. De acordo com o reitor, José Geraldo Ticianeli, o objetivo é oferecer assistência em saúde especializada à comunidade acadêmica e à população que vive no entorno da universidade.
“Serão feitas consultas de enfermagem, atendimentos médicos e psicológicos. A Policlínica funcionará como cenário de prática para esses cursos de graduação”, explicou o reitor, que também é professor do curso de medicina.
Segundo José Geraldo Ticianeli, os atendimentos poderão ser realizados pelos médicos que estão cursando a residência médica e também por acadêmicos internos dos cursos de enfermagem, medicina e psicologia, em diferentes áreas de atuação.
“Serão realizadas consultadas ginecológicas, pediátricas, de clínica médica, além de outras especialidades que deverão surgir, conforme as demandas dos usuários. Teremos ambulatórios médicos, de enfermagem, além de uma sala de curativos e vacinas”, contou.
O reitor da UFRR disse que espera construir espaços de acolhimento para que todos os que fazem parte da comunidade acadêmica sintam prazer em estar no local. A construção deverá ser concluída no fim do ano que vem.