O reitor da Universidade Federal de Roraima José Geraldo Ticianeli anunciou na rádio Folha FM, que a instituição só aplicará a prova de vestibular em 2022.
“O vestibular possivelmente não ocorrerá esse ano, em breve o edital será lançado, estamos com uma sequencia de reunião definindo os detalhes. Seguimos um calendário de readequação devido o período em que ficamos sem atividades, então o novo semestre deve ocorrer em novembro, e em abril será o novo semestre com a entrada dos novos alunos. Ainda não é possível apresentar uma data para o vestibular, mas a previsão é que em fevereiro ou março seja aplicada uma nova prova” disse.
Segundo ele, ainda não há retorno para a previsão das aulas presenciais. “Dentro da Universidade quem define esses aulas são feitas pelo Conselho da nossa instituição, o que eu posso assegurar é que está sendo discutido, analisando o cenário e vamos executar o que for decidido coletivamente. A Universidade não está parada, continua funcionando em todos os seus setores e se adaptou a esse novo ensino-aprendizagem. Tivemos muitas formaturas, restritas e virtuais, serviços que continuam atendendo a nossa população de forma segura. Nesse muito momento, é muito importante falar sobre vacinação, estamos tendo esse resultado positivo por meio do processo de vacinação” explicou.
Com o tema “UFRR 32 anos – Celebrando a história e planejando o futuro”, a Universidade Federal de Roraima comemora em setembro 32 anos de funcionamento.
A instituição, pioneira na oferta do ensino superior no Estado, possui atualmente mais de 8 mil alunos, com aulas que vão do ensino fundamental ao doutorado.
Confira a entrevista na íntegra: