Cinco novos poços artesianos foram perfurados no município do Uiramutã, norte do Estado, e 2.500 mil metros de extensão de rede de água também foram construídos. A informação é da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) que realiza a entrega de uma agência de atendimento público no município nesta sexta-feira, 8, que custou R$ 509 mil.
Segundo a Caer, a nova agência conta com recepção e sala de atendimento,banheiro, depósito, além de um poço artesiano, um laboratório para análise da água e reforma dos reservatórios, tudo incluso no valor total da obra.
“A cidade de Uiramutã é abastecida por sete poços artesianos. Juntas, as fontes possuem vazão de 107 mil litros/hora, e cinco destes poços atendem a área da central do município. Os outros dois atendem aos moradores do bairro Venezuela e da comunidade Macunaíma”, ressaltou a Companhia.
O município possui ainda um reservatório elevado com capacidade de 50 mil litros e um reservatório semi enterrado que armazena 100 mil litros de água tratada. O abastecimento é reforçado por um sistema de captação de água, feito por meio de uma barragem na serra.