REVISÃO DE FATURA

Último mutirão da Caer será realizado no Raiar do Sol, neste sábado

No formulário online, o usuário deve fornecer seu nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto

 O evento acontecerá na Escola Estadual Professora Wanda David Aguiar, localizada na rua Estrela Dalva (Foto: Divulgação)
O evento acontecerá na Escola Estadual Professora Wanda David Aguiar, localizada na rua Estrela Dalva (Foto: Divulgação)

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) realizará o último mutirão para revisão das faturas de água referentes ao mês de fevereiro, neste sábado (16). O evento acontecerá na Escola Estadual Professora Wanda David Aguiar, localizada na rua Estrela Dalva, número 736, no bairro Raiar do Sol.

Este mutirão itinerante teve início no bairro Cidade Satélite, passando depois pelos bairros Caranã e Pintolândia, com o objetivo de corrigir possíveis erros no sistema que resultaram em alterações nos valores das faturas de água.

De acordo com o diretor Comercial e do Interior da Caer, Cícero Batista, os moradores que comparecerem ao local do mutirão poderão solicitar a revisão de suas faturas e serão atendidos por ordem de chegada. “As pessoas sairão do local com sua conta retificada”, assegurou Batista.

Desde o início de fevereiro, a companhia identificou que 9.489 matrículas apresentavam inconsistências na medição do consumo de água, afetando assim os valores das faturas referentes ao mês de fevereiro. Até o momento, mais de 4.984 requerimentos foram registrados na Caer, e desses, 3.571 já foram analisados e tiveram as faturas retificadas.

Além da opção de participar presencialmente nos mutirões, os moradores também têm a possibilidade de preencher o requerimento de revisão no site da companhia. No formulário online, o usuário deve fornecer seu nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto.

É importante ressaltar que o andamento da solicitação pode ser acompanhado através do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online. Além disso, a Divisão de Proteção do Consumidor (DPC) da Caer está disponível para auxiliar os consumidores durante todo o processo de revisão, oferecendo suporte e orientação necessários.