O juiz federal Felipe Bouzada Flores Viana, da 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Seção Judiciária de Roraima (SJRR) solicitou que a União se pronuncie sobre o pedido de fechamento parcial da BR-174, ajuizado pela Prefeitura de Rorainópolis.
A ação civil foi ajuizada ontem, 12, pelo prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, pedindo o fechamento da rodovia por conta do novo coronavírus somente para carros de passeio, mas mantendo o trajeto normal para caminhões que transportam alimentos.
Nesta quarta-feira, 13, o magistrado pediu para que o Governo Federal se pronuncie sobre o assunto. “Ouça-se a União, no prazo de cinco dias, sobre o pedido de liminar formulado pelo município de Rorainópolis-RR, que pretende o fechamento parcial do limite geográfico entre os Estados de Roraima e Amazonas”, informou Felipe Bouzada.
Sobre o assunto, o prefeito de Rorainópolis afirma que a medida deve ser acatada. “Eu acredito que a decisão será favorável ao município por que a nossa peça está bem montada, alegando que todos os primeiros casos de covid-19 são de pacientes que vieram do Amazonas e as pessoas continuam vindo. O nosso sistema de saúde não suportará. Acredito muito na Justiça em acatar o nosso pedido independente do posicionamento da União”, declarou.