Cerca de 47 itens diversos como luvas, esparadrapo, algodão, tiras de glicemia, toucas cirúrgicas, entre outros, vão abastecer as unidades de saúde do Estado, como o Hospital Geral de Roraima (HGR) Coronel Mota, Maternidade e Policlínica Cosme e Silva.
A Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica (Cgaf) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), setor responsável pelo abastecimento de medicamentos e material hospitalar do Estado, está recebendo materiais que estavam em estoque reduzido. Alguns medicamentos básicos e controlados também serão enviados às unidades.
Segundo a coordenadora da Cgaf, Juliana Ferreira, tanto os materiais quanto os medicamentos fazem parte do processo emergencial do que está sendo finalizado agora neste mês de julho.
“Todo o material básico vai suprir algumas necessidades, mas o nosso Plano Anual está em fase de finalização. Recebemos o estoque crítico da gestão passada e temos a missão de regularizar o abastecimento de medicamentos e materiais”, enfatizou a coordenadora, que informando que a expectativa é que com a finalização do plano anual, o reabastecimento geral seja garantido dentro em breve.
Com informações da Secom