A Universidade Estadual de Roraima (UERR) anunciou algumas novidades que serão adotadas, entre elas está a aprovação da nova modalidade de Educação à Distância para oferta de cursos de graduação já no começo de 2023. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (10) em comemoração aos 17 anos da instituição.
Conforme o reitor Regys Freitas, os polos de oferta serão Rorainópolis, Caracaraí e Boa Vista. A previsão é que o vestibular aconteça em março com a oferta dos cursos de Geografia, Filosofia, Física, Matemática e Tecnólogo em Turismo.
“Dessa forma vamos atender toda a comunidade no entorno desses municípios com a oferta de ensino superior público e de qualidade. A resolução para a realização do vestibular já foi aprovada e está assinada”, disse.
Regys reforçou a proposta frisando que a EaD é uma tendência mundial que possui o condão de expandir possibilidades e oportunidades de acesso ao conhecimento e que, neste caso específico, vai facilitar o atendimento de uma demanda reprimida apontada pela própria população com relação à formação e inserção ao mercado de trabalho.
Ainda em 2022 a instituição deve anunciar os destaques do ano no fomento do Ensino, Pesquisa e Extensão, como forma de incentivar a produção desses que são os pilares da instituição, e reconhecer o empenho da comunidade acadêmica em torno do crescimento institucional da universidade.
O reitor adiantou que o governador Antonio Denarium autorizou a aplicação dos recursos necessários para a oferta do curso de Medicina Veterinária. “Já estamos trabalhando para que o curso seja lançado com todo o suporte necessário para formar os melhores profissionais da região Norte nessa área. Também estamos em fase de conclusão dos projetos dos Hospitais Universitários e do Laboratório de Habilidades Clínicas nos próximos meses”, pontuou.