A utilização da máscara ainda é obrigatória nas unidades básicas de saúde de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A medida consta na 6ª etapa do Plano de Flexibilização, publicada no Decreto 31/E do Diário Oficial em abril deste ano.
Dessa forma, permanece obrigatória a exigência de máscaras em estabelecimentos de saúde como: hospitais, postos de saúde, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias e drogarias.
A medida foi decidida pelo Comitê Municipal de Combate à Covid-19 que levou em consideração a portaria Interministerial MTP/MS nº17 de 22 de março e as recomendações do comitê Municipal de Combate ao Covid-19.
Cuidados devem continuar
A população deve continuar mantendo os cuidados sanitários contra a covid-19. É importante que as pessoas se vacinem para garantir a redução do risco de adoecimento ou agravamento pela doença.
As doses da vacina contra a covid-19 estão disponíveis nos dois pontos drive-thru: Terminal Luiz Canuto chaves, no Centro e quadra do Cras Pintolândia, no Parque Germano Sampaio, e ainda, em 23 Unidades Básicas de Saúde da cidade.