Cotidiano

Usuários dos Correios reclamam de serviços

Como agência da Rodoviária de Boa Vista só aceita pagamento no cartão de débito, usuários superlotam agência central

Usuários das agências dos Correios em Boa Vista denunciaram que o atendimento da agência localizada na Praça do Centro Cívico, no Centro, estava precário na manhã desta sexta-feira, dia 12. Enquanto a agência do Centro estava lotada, com longas filas de espera e sobrecarregada com atendimento. A outra unidade, localizada na Rodoviária Internacional de Boa Vista, no bairro 13 de Setembro, zona Sul, estava vazia. “A agência da Rodoviária não recebe pagamentos em dinheiro, somente no débito, o que sobrecarrega a agência central. Os funcionários dos Correios e o vigilante da Rodoviária ficam ociosos”, reclamou um usuário.

O gerente de Negócios da Regional dos Correios de Roraima, Dyeimisson Brandão, explicou que o movimento na agência Central foi devido a dois fatores: uma reforma que está sendo feita no prédio da agência central e problemas nos sistema devido às constantes quedas de energia, além de falhas na internet nas unidades.

“Estamos fazendo uma grande reforma na agência do Centro para poder melhor atender nossos clientes, com a ampliação de guichês de atendimento, que vai passar dos atuais cinco para onze, com previsão de iniciar os trabalhos no início de março”, disse.

Ele ressaltou que, com a implantação de mais seis guichês, o trabalho vai fluir mais rápido, dando comodidade aos usuários que procuram a agência do Centro, além de desafogar as outras unidades. “Estamos trabalhando para colocar mais um guichê na agência do Raiar do Sol [zona Oeste], que vai passar de dois para três. Mesmo com esse aumento no atendimento, não haverá contratação de mais servidores, e sim o remanejamento para estes setores de maior procura pelos usuários”, disse.

Quanto à unidade da Rodoviária, Brandão informou que ontem pela manhã ocorreu uma pane que deixou a agência sem operar em sua plenitude. “Houve um problema de pane no sistema devido à falha na internet, que é um problema de Roraima, e não dos Correios, que caiu e deixou a unidade sem sistema por mais de uma hora”, disse. “Geralmente, quando cai a internet ou tem queda de energia, o sistema tem que ser reiniciado e configurado com data e hora correta para não apresentar problemas na postagem, por exemplo. Enquanto isso, infelizmente, o atendimento fica parado”, informou.

Brandão informou que Boa Vista é dotada de nove unidades dos Correios localizados no Centro Cívico, Avenida Jaime Brasil, Universidade Federal de Roraima (UFRR), Rodoviária Internacional de Boa Vista, bairro Santa Luzia, bairro Hélio Campos, Roraima Garden Shopping (Caçari), Terminal do Buritis e no bairro Raiar do Sol.

“Destas nove unidades, três delas trabalham com os serviços normais de Correios e também como correspondentes do Banco do Brasil, com recebimento de contas, empréstimos, depósitos e saques”, disse. Estas unidades estão instaladas no Garden Shopping, Praça do Centro Cívico e no bairro Raiar do Sol. A agência do Terminal do Buritis, no bairro do mesmo nome, deverá ser mudado de local e deve voltar a atender no próximo mês.

Ele orienta os usuários a sempre procurarem as unidades mais próximas de seus bairros e evitar se deslocar até o Centro. “Todas as unidades têm o mesmo atendimento dos Correios. Os usuários devem procurar as unidades mais próximas e, com isso, não lotar a agência do Centro Cívico”, frisou. (R.R)