Cotidiano

Usuários reclamam da falta de dinheiro em terminais multibanco

Quem utiliza serviços bancários via terminais de autoatendimento multibanco da empresa Banco 24 horas estão enfrentando uma série de dificuldades nos últimos dias em Boa Vista. Os problemas vão desde as frequentes quedas de sistema até a falta de abastecimento regular de dinheiro na maioria dos equipamentos. 

O promotor de festas Joênio Ribeiro, de 33 anos, relatou que ultimamente tem sido mais vantajoso ir ao banco para fazer saque de dinheiro do que recorrer ao terminal 24 horas instalado em uma farmácia no bairro São Francisco, zona Norte. “Quando preciso de dinheiro, geralmente venho até aqui para fazer saque, já que moro no bairro. Infelizmente, senti que a qualidade de serviço caiu bastante, já que vez ou outra a máquina apresenta defeito ou fica sem dinheiro”, relatou.

Questionado sobre o assunto, um dos balconistas do estabelecimento relatou que a troca da empresa responsável pelo abastecimento das máquinas seria o motivo para a falta de dinheiro. Além disso, é comum muitos equipamentos ficarem inoperantes por horas ou por cerca de dois dias, o que acaba limitando as opções dos usuários.

De acordo com levantamento realizado pela Folha junto ao site da empresa, o Estado conta com 20 equipamentos, sendo todos eles instalados na Capital. Desse número, 13 estão funcionando em estabelecimentos comerciais da zona Oeste, dois na zona Norte, dois na zona Sul, dois na Leste e um no Centro.

OUTRO LADO – Em nota, a TecBan informou que os caixas eletrônicos do Banco 24 Horas em Boa Vista estão funcionando normalmente e que alguns caixas estão em processo normal de abastecimento. “Os clientes podem acessar o App do Banco 24 Horas para buscar em tempo real os equipamentos disponíveis para uso”, completou. (M.L)