Cotidiano

Usuários reclamam de apagão em serviço de telefonia da Vivo

O problema, segundo moradores do município sempre ocorreu, no entanto, esta semana teria se intensificado impedindo quase que por completo a comunicação na cidade

Clientes da operadora de telefonia móvel Vivo, do município de Pacaraima, no Norte do estado, têm enviado e-mails para a Folha reclamando dos serviços oferecidos pela empresa. Ligações que não completam, ausência de sinal na maior parte do dia e até dias sem sinal, sinal que cai durante a conversa e chamadas enviadas à caixa postal são os principais problemas que têm tirado a paciência de quem precisa usar o celular e não consegue na sede do município.
O leitor Rui Machado Júnior enviou e-mail afirmando que desde a segunda-feira, dia 03, que os clientes da Vivo estão sem sinal em Pacaraima. “Estamos tendo um apagão da Vivo e já tentamos contato, mas até o momento a operadora não deu explicações, sendo que é a principal a oferecer esse serviço de telefonia no município, afetando milhares de consumidores. O celular é algo indispensável e enquanto as vendas de telefones só aumentam, as melhorias de atendimento não funcionam e as reclamações também”, frisou.
“O sinal está péssimo, não consigo fazer ligações, e a cada dia parece pior. Passamos horas e horas tentando realizar uma chamada, que quase nunca completa e depois de tanto tentar, conseguimos, mas muitas vezes é impossível ouvir o que a outra pessoa fala”, reclamou a reclamou a vendedora, Marta Emiclé.
“Aqui os telefones da Vivo funcionam precariamente e só tem sinal no dia que quer. Desde que chegou em Pacaraima que o serviço é precário. Mas de segunda-feira até agora parou de vez, não sei como agora está pegando normalmente. Isso prejudica muito nosso trabalho e a qualidade de vida que o celular poderia trazer de comodidade”, reclamou usuário Fabiano Medeiros, ao falar com a reportagem na manhã de ontem.  
Mas as reclamações vão além e alguns usuários já usam as redes sociais para reclamar da operadora, um usuário postou na página pessoal dele que estava impossível usar o celular e questionou até quando isso irá se permanecer.
“Situação precária que estamos passando com a operadora Vivo, não é a primeira vez que reclamo, mas infelizmente é o único meio que temos no momento para nos manifestar, eu dependo do celular para trabalhar”, reclamou o usuário dos serviços da empresa na postagem feita em rede social.
VIVO – A reportagem da Folha manteve contato telefônico e por e-mail com a assessoria de comunicação da Vivo em Belém (PA), sede da operadora responsável pela região Norte.
Por e-mail, a assessoria informou que alguns clientes da empresa em Pacaraima podem estar encontrando dificuldades para efetuar e receber ligações, devido a falha no equipamento de transmissão que atende a cidade. “Assim que o problema foi detectado, a companhia mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. A Vivo voltará a prestar esclarecimentos tão logo haja informações sobre o restabelecimento dos serviços”, informou a nota.
A Telefônica Vivo ressalta que tem como prioridade oferecer serviços e atendimento de qualidade aos seus clientes em Roraima e em todo Brasil. A maior parte dos investimentos – R$ 24,3 bilhões entre 2011 e 2014 – destina-se principalmente para as áreas de rede, comercial e sistemas, elementos vitais para oferecer qualidade em telefonia e internet”. (R.R)