O Hospital Geral de Roraima (HGR) voltou a ser novamente alvo de reclamação nesta terça-feira, dia 27. Usuários relataram a FolhaWeb e que não conseguem ser atendidos e que equipes agem de forma negligente naquela que é considerada a maior unidade hospitalar do Estado.
“Vim pela parte da manhã, passei por atendimento e fiquei de retornar pela noite para entregar os exames. Cheguei às 19 horas e a moça da recepção disse para aguardar a chamada no telão. Entrou gente, saiu gente e continuei esperando”, relatou a costureira Célia Maia, de 47 anos.
À FolhaWeb. Célia informou que procurou o hospital por conta de sintomas de febre e dor de cabeça, possivelmente ocasionadas por infecção. Por conta disso, sua filha procurou saber o porque da demora no atendimento e acabou tendo mais uma surpresa.
“Minha filha foi na recepção e disseram que minha ficha não estava feita, que precisava passar novamente pela triagem. Passei pela triagem e só depois de 1 hora foi que me chamaram, e ainda assim fui barrada. Minha filha questionou e eles disseram que teria esperar novamente. Ameacei chamar a imprensa e eles disseram que poderia chamar, que não iria dar certo”, completou.
Sobre o assunto, a reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e aguarda resposta.