*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 12h08
A queda no sistema de atendimento de serviços ofertados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN-RR) voltou a ser alvo de reclamação de usuários do órgão nesta segunda-feira, dia 10. O problema já dura sete dias e parece estar longe de uma solução.
Um internauta encaminhou uma foto que mostra uma longa fila de pessoas que buscam retirar documentos junto aos guichês de atendimento, entretanto, placas indicam que o sistema responsável pelos despachos de documentos está indisponível.
Além da população em geral, donos de despachante de veículo também estão sendo severamente penalizados com o problema. O dono de uma empresa que atua nesse tipo de serviço entrou em contato com a reportagem e confirmou que o problema no órgão entrou no seu sétimo dia.
“Antes disso, eles tinham dito que o problema tinha sido em uma peça responsável dar funcionamento ao equipamento gerador do sistema, e agora nesses últimos sete dias eles alegam falta de internet. Ou seja, eles não explicam o que está acontecendo e nós que precisamos do serviço ficamos perdidos com isso”, disse.
O despachante comentou ainda achar estranha a demora em resolver as questões relacionadas ao problema de sistema, algo que não é muito comum para o órgão.
“Geralmente quando tinha um problema de sistema, eram dois dias para resolver, só que agora são sete dias e nada. Parece ser algo mais grave, já que o sistema é ligado à Brasília”, completou.
Por meio de nota, Detran-RR informou que devido às constantes chuvas no Estado, os
serviços de internet e do Sistema de Gestão de Trânsito (Getran) apresentaram oscilações, o que compromete a qualidade dos mesmos.
Apear disso, o órgão destacou que os serviços já foram normalizados.
.