Cotidiano

Vacina da Pfizer está sendo destinada à Forças de Segurança

1.170 doses da vacina Pfizer estão sendo utilizado para vacinação dos trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armada

A Prefeitura de Boa Vista informou à Folha de Boa Vista que recebeu até o momento 1.170 doses da vacina Pfizer e, por uma questão de estratégia, esse quantitativo de doses está sendo utilizado para vacinação dos trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

A informação foi dada após questionamento sobre o motivo das doses de vacina de pfizer não serem utilizadas para imunizar o grupo de pessoas com comorbidades.  De acordo com a Prefeitura, a estratégia se deu  por se tratar de um número definido de profissionais com relação nominal e também pelo curto período de tempo da validade da vacina. “Ressalta ainda que, no momento, também não está tendo uma grande procura de vacina nos pontos Drive-thru, para que essa vacina seja utilizada em sua totalidade” informou por meio de nota.

Ainda vai demorar um pouco para que que os brasileiros possam escolher qual vacina contra a Covid-19 preferem receber. Ambas as vacinas protegem contra a Covid-19 e são eficazes. A diferença é que quem receber a Coronavac poderá buscar a segunda dose a partir de 21 a 28 dias, enquanto os imunizados pela vacina de Oxford (Astrazeneca) precisam aguardar 12 semanas.