A campanha de vacinação contra covid-19 para os agentes das forças de segurança de Roraima inicia nesta quarta-feira, 07, a partir das 15h
na CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, onde de acordo com o Governo do Estado será concedida uma entrevista coletiva para a imprensa.
Os outros detalhes, como a quantidade de profissionais que serão vacinados, ainda serão divulgados.
Segundo o Poder Executivo, a distribuição das doses segue as regras do Ministério da Saúde (MS), que visa contemplar os profissionais mais expostos às ações de combate à covid-19, vacinando os trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas.
Deverão ser vacinados trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações de vacinação contra a covid-19 e trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.
Até ontem, 06, o Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista haviam informado que o início da imunização iria depender do envio de relação nominal dos agentes que estão na linha de frente.
Leia mais:
Vacinação contra covid-19 para forças de segurança é adiada – Folha…