O trabalho de imunização da população contra a Covid-19 realizado pela Secretaria de Saúde do Governo de Roraima terá novo reforço do MS (Ministério da Saúde).
A informação foi confirmada para o secretário da Saúde, Marcelo Lopes, que manteve a agenda de trabalho no feriado e participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o assessor especial do MS, Airton Cascavel, em Manaus, no Amazonas.
Durante o encontro, foi discutido com o Ministério o repasse de vacinas para Roraima continuar executando a vacinação como foi planejado.
“O ministro da Saúde nos garantiu que haverá a retomada ininterrupta da vacinação a partir do dia 23 deste mês. Roraima fará parte do cronograma amazônico de vacinação, fazendo a utilização de vacinas proporcionais ao número de habitantes. A partir do Plano Nacional de Vacinação, vamos combater a segunda onda da doença na região. Esse foi o compromisso do ministro conosco para que Roraima tenha o Plano de Imunização estabelecido para o primeiro semestre de 2021 concluído sem atraso”, esclareceu o secretário.
“Nossa prioridade é vencer a guerra contra o Covid. Estamos trabalhando de forma intensificada para isso. Fizemos recomendação aos municípios, instalamos barreiras sanitárias, triplicamos o número de leitos, lutamos por mais oxigênio aos pacientes e contratamos mais profissionais de saúde. O Governo de Roraima está fazendo sua parte e acreditamos que o Governo Federal vai nos ajudar nessa luta”, explicou o governador Antonio Denarium.
BALANÇO – Até o momento, 23.272 pessoas foram vacinadas em Roraima contra a COVID-19, sendo 263 em Alto Alegre; 118 em Amajari; 8304 em Boa Vista; 279 em Bonfim; 448 em Caracaraí; 221 em Cantá; 152 em Caroebe; 234 em Iracema; 417 em Mucajaí; 108 em Normandia; 198 em Pacaraima; 711 em Rorainópolis; 166 em São Luiz do Anauá; 147 em São João da Baliza; 118 em Uiramutã; 6884 em DSEI Leste e 4.504 DSEI Yanomami.
“Estamos trabalhando muito, de forma muito organizada, e seguindo integralmente o Plano Nacional estabelecido pelo Ministério da Saúde. Essa é uma das prioridades do Governo do Estado, e a Sesau tem cumprido o seu papel para que as recomendações do nosso governador Antonio Denarium sejam seguidas e a população seja a maior beneficiada”, finalizou o secretário.