Cotidiano

Vacinação para idosos com 90 anos inicia nesta quinta-feira

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, as equipes de imunização do município seguem com a ação até domingo, 7

Os idosos de 90 anos de idade ou mais e os idosos acamados da mesma faixa etária vão receber a vacina contra covid-19 a partir da tarde desta quinta-feira, 03. A medida faz parte da segunda etapa de imunização contra a doença.

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, as equipes de imunização do município seguem com a ação até domingo, 7. A previsão é vacinar cerca de 550 idosos dessa faixa etária. Para essa ação, a prefeitura está disponibilizando três pontos de vacinação, em sistema Drive-thru, no Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, Praça do Cidade Satélite e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia.

Os pontos de vacinação funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Sábado e domingo, das 8h às 14h. Aqueles que não conseguirem se vacinar nesse período serão imunizados na segunda-feira, 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h na Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF – Av. Capitão Julio Bezerra – São Francisco)

“Estamos vacinando todos os dias profissionais de saúde e agora vamos entrar no segundo grupo prioritário da vacinação em Boa Vista. Nossas equipes estão empenhadas para que todos os idosos nessa faixa etária recebam as doses o mais rápido possível. E para que isso aconteça, disponibilizamos tendas em três pontos estratégicos da cidade”, explicou o prefeito Arthur Henrique (MDB).

ACAMADOS – Os idosos de 90 anos de idade ou mais acamados que já estão cadastrados nas unidades básicas de saúde (UBS) devem aguardar as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) para a realização da vacina, em casa. Os idosos dessa faixa etária que não são cadastrados em nenhuma UBS, a orientação é que um familiar ou representante se dirija até a unidade do seu bairro para fazer o cadastro na unidade.

Demais etapas ocorrem com envio de novas doses, diz PMBV

A prefeitura ressalta que os grupos de todas as etapas foram priorizados pelo Ministério da Saúde, segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

“As demais etapas ocorrerão sucessivamente, conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde e serão divulgadas para cada grupo específico”, informou.