Os veículos de transporte escolar dos estudantes do Estado continuam parados em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.
Os empresários alegam falta de pagamento e, por isso, iniciaram a paralisação no último dia 12. Ao todo, estão parados 463 veículos de 54 empresas. As dívidas são de 2012 a 2014.
O grupo disse que ainda não foram recebidos pelo governo para negociar a dívida. “Só vamos voltar ao trabalho depois que o governo negociar as dívidas”, disse um empresário.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima, em reunião realizada na última semana com os representantes dos empresários do transporte escolar o governador Chico Rodrigues (PSB), se comprometeu que fará o pagamento de todas as faturas atrasadas relativas à sua gestão, iniciada no dia 4 de abril, cumprindo assim com a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O governador afirmou que serão emitidos empenhos correspondentes aos dias que faltam para conclusão do ano letivo 2014, sem prejuízo para nenhum estudante da rede pública.
Quanto ao calendário escolar, a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) informou que as escolas que têm alunos que dependem do transporte escolar estão trabalhando calendário alternativo, com estudo dirigido, a fim de não causar prejuízo intelectual ao alunado e fazer cumprir os 200 dias letivos.
Colaborou Isaque Santiago
Cotidiano