Cotidiano

Veículos de transporte escolar continuam parados na frente do Palácio

Os veículos de transporte escolar dos estudantes do Estado continuam parados em  frente ao  Palácio Senador Hélio Campos.
Os empresários alegam falta de pagamento e, por isso, iniciaram a paralisação no último dia 12. Ao todo, estão parados 463 veículos de 54 empresas. As dívidas são de 2012 a 2014.
O grupo disse que ainda não foram recebidos pelo governo para negociar a dívida. “Só vamos voltar ao trabalho depois que o governo negociar as dívidas”, disse um empresário.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima, em reunião realizada na última semana com os representantes dos empresários do transporte escolar o governador Chico Rodrigues (PSB), se comprometeu que fará o pagamento de todas as faturas atrasadas relativas à sua gestão, iniciada no dia 4 de abril, cumprindo assim com a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O governador afirmou que serão emitidos empenhos correspondentes aos dias que faltam para conclusão do ano letivo 2014, sem prejuízo para nenhum estudante da rede pública.
Quanto ao calendário escolar, a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) informou que as escolas que têm alunos que dependem do transporte escolar estão trabalhando calendário alternativo, com estudo dirigido, a fim de não causar prejuízo intelectual ao alunado e fazer cumprir os 200 dias letivos.
Colaborou Isaque Santiago