Moradores da comunidade Malacacheta, localizada no município de Cantá, procuraram a Folha para denunciar a situação crítica da Estrada Tronco, que segundo eles, está praticamente intrafegável e os veículos não conseguem transitar sem correr o risco de ficarem atolados.
Um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, destacou que o problema não é novo, mas se agravou consideravelmente com as recentes chuvas. “Apesar de ter piorado com as chuvas, a culpa não é delas. A estrada já deveria ter sido arrumada há muito tempo”, declarou o morador.
Além disso, a população alega que está trabalhando por conta própria para melhorar a situação da estrada.
Em vídeos enviados à redação é possível ver os carros atolados na lama. Confira:
Outro lado
Procurada, a Prefeitura do Cantá informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura já foi enviada ao local para realizar um levantamento detalhado da demanda. Confira a nota completa:
“Hoje, no Canta, temos quatro frentes de trabalho com Patrulhas Mecanizadas atuando na região do Tatajuba, vicinal Tronco entre Serra Grande 1 e 2 , na Vicinal 11 e na Vicinal 2, da Confiança 3.
Vale ressaltar que estamos com um volume muito grande de chuva que dificulta de forma significativa a trafegabilidade em algumas estradas vicinais.
Em se tratando da tronco da comunidade Malacacheta, o prefeito André Castro se reuniu com o vice-governador e secretário de Infraestrutura Edilson Damião, que já despachou com o governador Antonio Denarium.
Nesta quinta-feira já foi enviada uma equipe da SEINF ao local para fazer o levantamento da demanda. Em seguida, será mobilizada uma Patrulha para trabalhar no referido trecho e garantir a trafegabilidade”.