POPULAÇÃO DENUNCIA

Veículos ficam atolados em estrada do Cantá

A prefeitura do município informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura já foi enviada ao local para realizar um levantamento detalhado da demanda

Veículo atolou na lama ao tentar atravessar trecho da estrada. (Foto: Arquivo pessoal)
Veículo atolou na lama ao tentar atravessar trecho da estrada. (Foto: Arquivo pessoal)

Moradores da comunidade Malacacheta, localizada no município de Cantá, procuraram a Folha para denunciar a situação crítica da Estrada Tronco, que segundo eles, está praticamente intrafegável e os veículos não conseguem transitar sem correr o risco de ficarem atolados.

Um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, destacou que o problema não é novo, mas se agravou consideravelmente com as recentes chuvas. “Apesar de ter piorado com as chuvas, a culpa não é delas. A estrada já deveria ter sido arrumada há muito tempo”, declarou o morador.

Além disso, a população alega que está trabalhando por conta própria para melhorar a situação da estrada.

(Foto: Arquivo pessoal)

Em vídeos enviados à redação é possível ver os carros atolados na lama. Confira:

Outro lado

Procurada, a Prefeitura do Cantá informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura já foi enviada ao local para realizar um levantamento detalhado da demanda. Confira a nota completa:

“Hoje, no Canta, temos quatro frentes de trabalho com Patrulhas Mecanizadas atuando na região do Tatajuba, vicinal Tronco entre Serra Grande 1 e 2 , na Vicinal 11 e na Vicinal 2, da Confiança 3.

Vale ressaltar que estamos com um volume muito grande de chuva que dificulta de forma significativa a trafegabilidade em algumas estradas vicinais.

Em se tratando da tronco da comunidade Malacacheta, o prefeito André Castro se reuniu com o vice-governador e secretário de Infraestrutura Edilson Damião, que já despachou com o governador Antonio Denarium.

Nesta quinta-feira já foi enviada uma equipe da SEINF ao local para fazer o levantamento da demanda. Em seguida, será mobilizada uma Patrulha para trabalhar no referido trecho e garantir a trafegabilidade”.