Nesta sexta-feira, dia 28, acontece a 5ª edição da Black Friday brasileira. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, neste ano a previsão é de que as vendas no comércio eletrônico girem em torno de 1,2 bilhão de reais – um aumento de 56% em relação ao ano passado, quando o evento movimentou 770 milhões de reais em compras online em um único dia.
Já na primeira quinzena deste mês de novembro, o Google registrou uma busca 300% maior pela expressão “Black Friday” em comparação ao mesmo período no ano passado. Para ajudar os consumidores que pretendem ir às compras, alguns sites comparadores de preços prepararam uma série de serviços para ajudar o consumidor na busca pelas melhores ofertas do dia.
Desde a primeira edição da Black Friday no Brasil, realizada em 2010, os consumidores tentam driblar os golpes, principalmente no comércio eletrônico. O grande número de reclamações envolve desde a maquiagem de preços para mascarar falsas ofertas até a má-fé de lojas que não entregam produtos vendidos.
Para não cair em ciladas, os consumidores devem se precaver antes do clique final da compra.
Confira no site de Veja os endereços eletrônicos em que o consumidor pode se precaver de incidentes no comércio virtual.
Fonte: Veja