Cotidiano

Vendedores ambulantes faturam renda extra durante semana de convenções

Donos de barracas que estavam no local, conversaram com a FolhaBV sobre a importância destes eventos públicos

O comércio local recebeu grande movimentação durante esta semana por conta das convenções políticas realizadas pela cidade. Vendedores de lanches, bebidas e brinquedos puderam faturar nos eventos que favoreceram a renda do mês. 

Na tarde desta terça-feira, 26, os vendedores que estavam no Parque Anauá, conversaram com a FolhaBV sobre a importância destes eventos públicos, que alavancam as vendas e que em muitos casos, é a única renda das famílias roraimenses. 


“Esses eventos são essenciais para quem está aqui vendendo” (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Desde o meio dia, Alexandre Silva, de 42 anos, proprietário da ‘Kombi-nado Sustentável’ está no local para garantir um bom local para as vendas. Acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Roraima (UFRR), ele conta que sua renda vem inteiramente da venda dos lanches.  

“Esses eventos são essenciais para quem está aqui vendendo. Nosso antigo quiosque fechou, e atualmente temos nosso ponto em rua, mas a renda das convenções se tornou nossa renda prioritária, nós percebemos a margem do nosso lucro bem maior”, disse. 

Carleine da Silva, vendedora ambulante de uma barraca de bebidas e lanches, contou que já chegou a vender mais de 120 garrafas de água durante a última convenção. Ela ressalta, que a expectativa é vender todos os pacotes durante esta noite.  

Com vendas para todos os públicos, o evento também contou com barracas de venda de bebidas alcóolicas, o vendedor da barraca conta que é a primeira vez com esse tipo de venda, mas que espera faturar com bebidas pois é algo bastante procurado, segundo ele. 

As famílias puderam levar as crianças para o passeio, que apesar de movimentado, contava com espaço amplo para alimentação e diversas opções ao público.