Cotidiano

Venezuelanos denunciam em rede social epidemia em Margarita

Os roraimenses já lotaram os vôos para este ponto turístico no Reveillon

Venezuelanos começaram a denunciar em rede social, que está ocorrendo uma epidemia da febre Chikungunya na Ilha de Margarita, um dos principais pontos turísticos da Venezuela.
A venezuelana Zuly Ortiz é uma das infectadas pela doença. Ela avisa uma amiga roraimense para que não viaje para a Ilha, pois a situação lá é precária. “Estou enferma com o vírus , sinto muitas dores e aqui tem muitos doentes e mortos. Os casos são muitos e fortes”, garantiu.
A brasileira Sarah Ribeiro disse que após receber a informação do surto, ficou muito preocupada com o fim de ano. “Fiquei preocupada com a quantidade de pessoas que viajam no fim do ano para Margarita. Não sabia que lá tinha epidemia”, explicou.
Em Roraima, foram confirmados, até agora, sete casos da Febre Chikungunya, todos importados da Venezuela (4) e Guiana Inglesa (3).  Outros 20 casos suspeitos estão em andamento, para análise pela equipe local e posterior encaminhamento ao Instituto Evandro Chagas (IEC). Em todo o Brasil, cerca de 800 casos foram confirmados
Héctor Rodríguez, ministro de Educação na Venezuela, informou na rede nacional daquele país que são confirmados em todo o territorio nacional 934 casos de febre e 59.400 casos de dengue.