Um ventilador de teto despencou na cabeça de um aluno do 2º ano do Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Estadual Rittler de Lucena na noite desta quinta-feira, no momento da aula.
Apesar do peso do aparelho, o estudante que não teve a identidade revelada teve ferimentos leves. Cena semelhante já ocorreu outras vezes em escolas estaduais de Roraima.
O barulho da queda do ventilador ecoou pela escola. Os alunos de outras salas correram para verificar o que havia acontecido.
O barulho foi alto. Pensávamos que um armário de ferro tinha caído. O susto foi muito grande. O ventilador estava funcionando normalmente e do nada caiu. Todos ficaram nervosos na hora”, disse um estudante que foi testemunha do caso e que não quiser identificado.
Ele apontou a precariedade da estrutura física da instituição escolar, o que compete à administração pública contornar. O aluno foi levado pela direção da escola para receber atendimento médico.
A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) informou que, segundo a gestão da Escola Estadual Luiz Rittler Britto de Lucena, o incidente aconteceu na noite da última quinta-feira (13) envolvendo um ventilador e um aluno do 2º ano do Ensino Médio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A gestão esclareceu ainda que não aconteceu nada grave, apenas um arranhão no braço do estudante. A escola cuidou de todo o atendimento ao aluno. Informa por fim que a Divisão de Estrutura Física (DIEF) da SEED já solicitou manutenção corretiva e preventiva para verificar a estrutura e fazer os reparos necessários.
Cotidiano