DENÚNCIA

Ventilador de teto cai e atinge estudante de escola estadual

Caso ocorreu na Escola Estadual Professor Antonio Carlos da Silva Natalino

Momento em que o ventilador estava no chão (Foto: Reprodução)
Momento em que o ventilador estava no chão (Foto: Reprodução)

Estudante da Escola Estadual Professor Antonio Carlos da Silva Natalino, no bairro Jóquei Clube, entrou em contato com a Folha BV para denunciar as péssimas condições da estrutura física da escola.

De acordo com a denúncia, na manhã dessa sexta-feira, 4, um ventilador caiu em cima de um aluno, que teve um ferimento no braço. Ele permaneceu na escola até o final das aulas e não passou por atendimento médico.

A estudante informou que apenas um banheiro funciona no local, a iluminação é precária, insegurança em relação aos ventiladores. Além de, portas e janelas quebradas.

Centrais de ar foram trocadas recentemente, mas por conta da fiação antiga, sempre apresentam problemas.

A denunciante, alega que a quadra da escola também está em condições precárias.

“Por conta da iluminação ruim, a vista dói. É complicado estudar em uma escola nessas condições. A estrutura física está péssima e a escola precisa de uma reforma urgente”, destacou a aluna.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que uma equipe do Delog (Departamento de Logística) já esteve na escola para fazer o levantamento das necessidades urgentes, a fim de solucionar as demandas imediatas.

Em relação ao ventilador, a Secretaria confirmou que houve o desprendimento do teto, mas não houve alunos feridos.

De fato, um ventilador acabou se desprendendo do teto, no final da aula, não atingindo alunos, por isso não houve necessidade de encaminhar alguém para o hospital.

Em março, a Secretaria adquiriu 2.761 centrais de ar para atender escolas da capital, interior e de comunidades indígenas, e a Escola Antônio Carlos Natalino também foi contemplada.

Estrutura Física

A Seed reconhece as necessidades estruturais das escolas da rede e está empenhada em sanar todas elas. Até o momento, o Governo de Roraima já entregou 50 escolas reformadas ou revitalizadas e com novos mobiliários na rede estadual de ensino.

“Atualmente, outras 33 escolas estão com serviços em andamento. Quanto à Escola Antônio Carlos Natalino, a Seed informa que, assim que estiver de posse dos levantamentos, adotará as providências cabíveis para reparar a estrutura física da unidade”, finaliza a nota.