Em resposta a matéria onde vereadores da Câmara Municipal de Amajari, denunciam que durante o período de pandemia nenhuma sessão plenária teria ocorrido, o presidente da Casa, vereador Edvilson Ribas (PTC) procurou a FolhaBV e informou que a medida foi necessária por conta do grande número de infectados pela Covid-19 no município.
Segundo o parlamentar, cinco vereadores foram contaminados pelo novo coronavírus.
“Somos nove vereadores no município e cinco contraíram a doença, então a suspensão das sessões foi a medida que encontramos para evitar a propagação dessa doença tão perigosa, tendo em vista que esse é um momento atípico e delicado. Temos decretos tanto do município, como do estado recomendando o isolamento social, então a suspensão das sessões está dentro desses parâmetros”, explicou.
“Nenhum dos vereadores que fez essa denúncia tem projetos a serem votados, o que eles querem é fazer politicagem em cima de uma situação de emergência como a que estamos vivendo”, argumentou o vereador.
Ainda de acordo com Ribas, uma sessão ordinária na Câmara Municipal será realizada ainda nesta sexta-feira, 19.
“Vamos realizar essa sessão por conta do recurso que o município está recebendo e tem que passar pela Casa, e reforço que iremos repor essas sessões que foram suspensas. Não optamos por fazê-las por videoconferência tendo em vista a dificuldade que o município tem no acesso a internet”, acrescentou.