O vereador Júlio Cézar Medeiros (Podemos) enviou nota de esclarecimento para a Folha para explicar a confusão ocorrida na secretaria de infraestrutura que ocasionou o registro de boletim de ocorrência do secretário Edilson Damião Lima contra ele.
Segue o esclarecimento na íntegra:
“Por eu ser uma pessoa verdadeira, autêntica e não me esconder atrás de interesses outros, sempre me envolvo em questões que considero vitais para a minha vida e para a função que exerço.
Na última quinta-feira (19) acompanhei minha mãe, deputada estadual Aurelina Medeiros em um despacho na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) com o secretário Edilson Damião.
Durante todo o despacho, minha mãe deputada Aurelina Medeiros e eu e o senhor Edilson Damião tratamos sobre providências relacionadas ao interior do Estado.
Ao fim do despacho com secretário Edilson Damião Medeiros e a deputada estadual Aurelina Medeiros, eu, vereador Júlio Cézar Medeiros, indaguei ao secretário sobre práticas daquela pasta. O secretário se alterou e passou a me ofender.
Revidei as ofensas naquele momento, ele se levantou, posteriormente eu me levantei, e passei seguir me defendendo das ofensas verbais. Acredito que meus questionamentos desagradaram o secretário.
Ao sair da Secretaria falei para que todos pudessem ouvir que iria ao Ministério Público relatar o fato. Não houve agressões físicas entre nós e me causa estranheza as declarações do secretário quando, de fato, eu, vereador Júlio Cézar Medeiros e minha mãe, deputada Aurelina Medeiros, mais uma vez, fomos vítimas do seu destempero”