Cotidiano

Vereadores exigem informações sobre fiscalização eletrônica

O pedido solicita informações de infrações, multas e valores arrecadados nos pardais eletrônicos da capital

Aprovado por 14 vereadores da câmara de Boa Vista e apenas um voto contra na manhã desta terça-feira, 6, o requerimento que solicita dados sobre a quantidade de infrações e multas e os valores arrecadados nos noves pardais eletrônicos localizados nas principais avenidas da capital.

O pedido foi feito pelo vereador Professor Linoberg Almeida (Rede) nesta terça-feira, 6, e endereçado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), o requerimento também pede a cópia de um convênio entre a Prefeitura de Boa Vista e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Existe um mecanismo claro de que dinheiro arrecadado da população deve ser de retorno a campanhas de trânsito, de melhorias na sinalização e melhorar a trafegabilidade. Será que isso está acontecendo? Não estou duvidando do papel da Prefeitura, mas estou fazendo o papel de vereador, que é fiscalizar e cobrar a correta aplicação do instrumento multas de trânsito em Boa Vista”, explicou o vereador.

Ao defender a solicitação no plenário, o vereador justificou que não conseguiu encontrar as informações no Portal da Transparência e no Diário Oficial do Município, e que o requerimento foi elaborado por sugestão da SMST.

O vereador Zélio Mota (PSD), líder da Prefeitura na Câmara, afirmou não haver necessidade de propor o requerimento, pois poderia ajudar Almeida a procurar as informações. Mota divergiu do colega ao afirmar que as informações são divulgadas, pois essa publicidade é determinada pela legislação vigente.

Outro lado – A equipe da Folhaweb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda o retorno.