Em 24 horas, caiu de 29 para 26 o total de internados com o novo coronavírus em todos os tipos de leitos hospitalares públicos de Roraima. A informação é do último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa segunda-feira (21).
Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que recebe os casos mais graves, estão cinco adultos. Nenhum paciente respira com a ajuda de um suporte ventilatório. Ademais, cinco adultos e 16 crianças estão em leitos de enfermaria (clínicos), responsáveis por receber os quadros mais estáveis.
O Estado tem, atualmente, 174 leitos de clínicos 41 de UTI, e dez respiradores mecânicos.
Por unidade
Entre domingo (20) e segunda, houve duas mudanças nos dados oficiais. Uma delas ocorreu no Hospital Geral de Roraima (HGR), que registrou queda de sete para cinco o total de leitos de UTI ocupados – dos 27 disponíveis (19% de taxa de ocupação).
No Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC), caiu de cinco para quatro o número de leitos clínicos ocupados – dos 82 leitos disponíveis (5%). Os dez respiradores mecânicos seguem vazios.
Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, os nove leitos de UTI infantis continuam vazios. Dos 16 leitos clínicos adultos, um está em uso (6%) e, dos 16 infantis, um é utilizado (6%).
No Hospital da Criança Santo Antônio, cuja última atualização é de quinta-feira (17), dos 49 leitos infantis, 15 estariam ocupados (31%), e os cinco leitos de UTI infantis estariam vazios.
No Hospital Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, onde a última atualização dos dados foi feita em 9 de março, os 11 leitos de enfermaria para Covid estariam vazios.