A virada da Vacina ocorre nesse sábado (21) até domingo (22). Serão 24 horas disponíveis para que o público de Boa Vista possa se vacinar. Pessoas acima de 12 anos podem tomar a primeira dose e pessoas com segunda dose marcada para esse sábado também poderão se vacinar.
Carlos Costa de 13 anos e Maria Eduarda Costa de 12 vieram até a Praça do Centro Cívico em busca da sua primeira dose. Estudantes da Escola São José, eles contam que o momento é uma oportunidade e tem consciência da importância da imunização.
“É um momento único, todas as pessoas precisam se vacinar. É um esforço coletivo” explicou Maria. Carlos disse que a única forma de que a pandemia diminua é por meio da vacinação. “Espero que todos os meus amigos se vacienem também” disse.
Eles vieram acompanhados da avó Odeide Costa que já tomou suas duas doses. “Eu já tomei minha vacina e a ansiedade era grande para que eles também fossem vacinados” reforçou.
Nas tendas principais ficarão os postos de vacina em drive-thru com 10 cabines de vacinação. Mais de 20 bandas locais e apresentações culturais durante o dia, a noite e a madrugada irão se apresentar no palco montado na área principal do evento. Tendas extras são reservadas para a vacinação dos pedestres e atendimento para pais com crianças. Terá ainda espaço para descanso dos profissionais.
As intervenções culturais serão apresentadas em toda a área do evento. Haverá telões com a transmissão dos shows. Cerca de 600 servidores estarão envolvidos nas ações deste final de semana, tanto no Centro Cívico quanto no Parque Germano Augusto Sampaio.
São profissionais das secretarias municipais de Saúde, Gestão Social, da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, agentes de trânsito e Guarda Civil Municipal. Empresas parceiras também abraçaram a virada e estão contribuindo na mobilização para o alcance máximo de pessoas a serem imunizadas, como também Sistema S de Roraima (Sesi, Senai, Iel, Senac, Fecomércio), Faculdade Estácio da Amazônia Roraima e o Clarentiano – Rede de Educação.
De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a medida visa aumentar o número de pessoas vacinadas, principalmente entre os jovens. “Serão 24 horas, mas a vacinação irá ocorrer durante toda a madrugada, com uma programação extensa com artistas locais, muita cultura e mais importante de tudo, garantindo a imunização das pessoas” relatou.