Cotidiano

VISITA: Presidente da Cruz Vermelha vem à Roraima em agosto

Júlio Cals, deverá vir ao Estado no início de agosto para realizar solenidade de entrega de materiais, equipamentos e alimentos

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, deverá vir à Roraima em agosto, para realizar solenidade de entrega de materiais, equipamentos e alimentos da instituição ao Estado. Ao todo, são mais de 40 toneladas de insumos.

A previsão é que Cals venha acompanhado de quatro assessores e permaneça em Roraima entre os dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto para coordenar a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e cestas básicas para profissionais de saúde e pessoas em situação de vulnerabilidade. A informação é do deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas).

“Toda essa logística é identificada com protocolos da Cruz Vermelha. É uma ajuda muito significativa que foi possível graças à nossa ação e nossa relação com o presidente Julio Cals que foi muito sensível à situação vivida pela população mais carente do nosso Estado”, informou o parlamentar.

CHEGADA DOS MATERIAIS – Nesta terça-feira, 21, Roraima recebeu a primeira parte das mais de 40 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPI’s), alimentos, álcool em gel e produtos de higiene doados pela Cruz Vermelha ao Estado. 

A primeira parte da carga foi entregue pela Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave KC-390 transportou 10,6 toneladas dos insumos que serão utilizados em apoio ao combate à Covid, do Rio de Janeiro para Boa Vista. A segunda parte da doação estava prevista para chegar ontem, 22, e a terceira e última parte na sexta-feira, 23.

De acordo com o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, a doação das 40 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para Roraima é parte de um programa da instituição que tem o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus.

“O compromisso com o bem-estar de todos é o que move a Cruz Vermelha. Assim, criamos esta ação para garantir mais segurança àqueles que todos os dias arriscam suas vidas para cuidar das nossas vidas”, afirmou Cals.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.