Cotidiano

Visitas de crianças e adolescentes são retomadas nas unidades prisionais

A proposta vai atender as crianças com idade entre cinco e 12 anos e adolescentes de 12 a 18 anos

A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) vai retornar com as visitas das crianças e adolescentes nas unidades prisionais do Estado. De acordo com a pasta, a visitação ocorrerá durante todo esse mês de outubro, sendo retomada a cada três meses.

A medida leva em consideração a necessidade de reforçar, resgatar e preservar vínculos afetivos, sociais e familiares, de modo a contribuir com a reinserção social do reeducando junto à sociedade.

A proposta vai atender as crianças com idade entre cinco e 12 anos e adolescentes de 12 a 18 anos, conforme explicou o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes. “Nós vamos retornar com as visitas das crianças agora no mês de outubro. A partir de segunda-feira nós daremos início às visitas em nossas unidades”, reforçou.

A iniciativa vale para aqueles que possuem o cadastro no sistema e estejam acompanhados dos pais ou responsáveis, que poderão visitar os familiares internos do sistema prisional.

COMUNICADO

Além disso, a direção informou por meio de um comunicado que será exigido, obrigatoriamente, por medida de preservação da saúde dos reeducandos, o teste negativo de covid-19 para todos os visitantes, inclusive crianças, realizado no máximo 72h antes da data da visita.

Para facilitar o atendimento, a Sejuc informou ainda que vai fornecer através do Estado, em parceria com a Sesau (Secretaria de Saúde) um ponto de apoio na secretaria de Justiça para a realizar as testagens.

Os exames já podem ser realizados nos dias 7, 10, 11, 12 e 15 de outubro. Os horários para os atendimentos se iniciam pela manhã das 8h às 12h e pela tarde, das 14h às 17h30.

REGULAMENTO

A Sejuc publicou também, nesta segunda-feira, 6, a portaria Nº 783, que traz todos os regulamentos de entrada de crianças e adolescentes para visitas nas unidades prisionais de Roraima.

Para facilitar o processo de visitação, os interessados poderão ter acesso às informações contidas no documento afixado no mural da secretaria.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.