As visitas de familiares aos menores infratores que estão internados cumprindo medidas socioeducativas no Centro Sócio Educativo (CSE), foram suspensas provisoriamente por conta do início de reforma na estrutura da unidade.
A informação foi repassada pelo diretor do CSE, Sheine Castro, que ressaltou que as visitas virtuais e a entrega de materiais para os adolescentes continuam mantidas.
“As visitas estão suspensas desde o início da pandemia, mas nós estávamos realizando visitas à distância, como forma de manter o contato dos menores com as suas famílias. Porém com o início das obras de melhorias no prédio, foi necessária a suspensão dessa modalidade para manter a segurança na unidade e a celeridade do serviço”, explicou Castro.
De acordo com informações da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), a obra tem o valor de R$285.127,60 para a cobertura total da reforma de drenagem e rede de esgoto do CSE, e tem previsão de término de 90 dias.
A secretária da Setrabes, Tânia Soares, destacou que a obra visa a melhoria do ambiente para a ressocialização dos internos.
“O CSE é uma das nossas prioridades que é a ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei e para isso é necessário fazer várias ações. A reforma e revitalização da estrutura predial que está acontecendo é uma delas e tratará da estrutura, questão sanitária, alojamento dos internos e ampliação de áreas para projetos específicos”, completou Tânia.