Cotidiano

Vítima persegue e atropela assaltantes

Dupla é suspeita de praticar pelo menos dez assaltos em Boa Vista em menos de uma semana

A manhã de ontem foi movimentada na Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, antiga N-21, no bairro Pintolândia, zona Oeste, com a prisão de dois acusados de terem cometido vários assaltos na Capital. Hildeglan da Silva Falcão, de 23 anos, foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), e Tiago Leão, de 30, que já cumpria pena aberta na Casa do Albergado, roubaram a motocicleta de um comerciante, que os seguiu de carro e os atropelou.

Caídos no meio do asfalto, os dois bandidos foram imobilizados pela população. Cada um estava com um revólver na cintura, calibres 38 e 32, municiados. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os elementos ao 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, onde foram reconhecidos por mais vítimas.

A polícia acredita que a dupla cometeu mais de dez assaltos em menos de uma semana em pontos comerciais, principalmente dos bairros da zona Oeste. Hildeglan estava preso por homicídio, e o comparsa, Tiago, por assalto. Eles admitiram à Folha, ontem à tarde, que cometeram os roubos. Além das armas, a polícia apreendeu com os dois quase meio quilo de maconha e balança de precisão, o que pode caracterizar o tráfico de droga.

Algemado no banco do 4º DP, Hildeglan deu detalhes do assalto que cometera com o comparsa, na noite de anteontem, em via pública, no bairro Asa Branca, zona Oeste, onde apontaram o revólver e tomaram a motocicleta de um homem. A vítima compareceu à delegacia ontem à tarde e reconheceu os dois.

Uma assessora parlamentar compareceu à delegacia e também reconheceu a dupla. Eles roubaram a moto dela há duas semanas, quando a vítima entrava em sua casa, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste. “Este aí [Tiago] agia com mais violência. Ainda bem que foram presos”, comentou.

O dono de um comércio na Avenida N-21 foi mais uma vítima que compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento da dupla de criminosos. “Eles me assaltaram e levaram mais de R$ 20 mil em aparelhos celulares”, relembrou.

O caso caiu nas mãos do delegado Wolmir Vargas, que escutou testemunhas e vítimas. Hildeglan e Thiago foram flagranteados por porte de arma e tráfico de droga. Da delegacia, fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foram entregues na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde mais uma vez ficarão à disposição da Justiça. (AJ)